Empresa | MTL - Madeiras Tratadas, Lda

Saltar para conteúdo
Logótipo: MTL - Madeiras Tratadas, Lda

Empresa 

A M.T.L. – Madeiras Tratadas, Lda nasceu da associação de quatro pessoas com sólidos conhecimentos acerca da exploração, transformação e comercialização de madeiras, em Novembro de 1985, com o objectivo de se dedicarem à sua preparação e tratamento.

A primeira unidade fabril foi instalada em Monte Redondo e cedo se destacou no seu sector de mercado pela qualidade dos seus produtos e pela eficiência dos serviços prestados.

Com o crescimento de solicitações, a M.T.L. desenvolveu uma rede de agentes localizados nos centros de maior procura dos seus produtos.

Em 1987, a M.T.L. iniciou a exportação dos seus produtos para França e Espanha, países com forte vocação agrícola e vitivinícola. Na vertente de fornecimento de postes para telecomunicações e electricidade, iniciou-se a exportação para países africanos, como Marrocos e Cabo Verde.

Em 1994, indo ao encontro do mercado abastecedor de madeira em bruto, a M.T.L. adquiriu uma segunda unidade fabril situada em Castelo de Vide, aproveitando a proximidade com Espanha.

No final de 1996, em resposta à crescente procura do mercado alentejano, a M.T.L. abriu um entreposto comercial, situado em Grândola, o qual representa, actualmente, 20.49% da facturação global da empresa.

A M.T.L. é certificada pela norma NP EN  ISO 9001:2008, no âmbito da Transformação e Tratamento de Madeiras Redondas, Postes Telefónicos e Madeira Serrada.

 

Certificado NP EN ISO 9001:2008